Aproveitando a coifa ao máximo

Veja dicas de como utilizar sua coifa para aproveitá-la ao máximo na sua cozinha.

Aproveitando a coifa ao máximo
317x178
Independente do seu modelo de coifa, alguns hábitos podem ajudar você a fazer o melhor proveito do seu investimento. Para ajudar você a ter um dia a dia mais prático com sua coifa Tramontina, preparamos algumas dicas:

* Feche as portas e janelas na hora de cozinhar! Isso evita que correntes de ar interfiram no funcionamento da sua coifa.

* Garanta que sua cozinha fique livre de odores e fumaça: ligue sua coifa cinco minutos antes de começar a cozinhar e desligue cerca de dez minutos depois de concluir o preparo, isso garante a criação de um fluxo de ar para a coifa, melhorando sua performance.


* Sua coifa é de parede? Utilize os queimadores traseiros do cooktop ou do fogão para um resultado ainda melhor! Quanto mais próximos às paredes, menos os queimadores estão suscetíveis a correntes de ar externas e por isso essa localização garante uma eficiência de vazão superior.

* Cuidado: não utilize o corpo da coifa como prateleira ou de apoio, e não coloque ou guarde objetos sobre ela. 

* Não prepare receitas que incluam flambagem (derramar bebida alcoólica sobre o alimento, dentro da panela, ateando-lhe fogo em seguida), pois as chamas altas podem danificar a coifa ou mesmo propagá-las.

* Tenha um cuidado especial ao preparar frituras: com a temperatura alta, a gordura pode incendiar-se e, além de colocar sua segurança em risco, as chamas podem danificar a coifa.

* Não deixe acumular gordura na coifa: além de prejudicar o desempenho dela, a gordura acumulada representa risco de incêndio e de manchas no aço inox.

* As coifas Tramontina possuem uma vida útil longa, mas você pode aumentá-la fazendo a limpeza interna e externa da sua coifa com frequência.

* Você sabia que é possível economizar energia com atitudes simples durante o cozimento dos alimentos? Quando o alimento possui partes líquidas e essas chegam em ponto de fervura, a temperatura alcançada não irá aumentar e, por isso, é possível baixar a potência do queimador para que os vapores não sejam desperdiçados e, como consequência, economizar energia. 

Esta dica é muito importante para receitas que precisam de um longo tempo de cozimento, pois o ato de baixar a potência do queimador poderá diminuir o consumo de energia pela metade!

Quer saber mais? Clique aqui e baixe nosso material completo sobre coifas.
 
Para conferir os nossos modelos e ver o que melhor se encaixa para você: clique aqui.

Newsletter

Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções que a Tramontina tem para você? Preencha o cadastro e receba nossa newsletter! Você não vai perder mais nenhuma oportunidade.

Queremos saber mais sobre você. Preencha os campos abaixo.

Confirmado! Seu cadastro foi recebido.

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Sua mensagem foi enviada com sucesso!