Cooktop vitrocerâmico por indução com 4 áreas de aquecimento

Cód. 94721220

Cooktop Square Lune Touch 4 EI 60
Uso doméstico.

Funcionamento: O aquecimento do cooktop por indução só acontece quando panelas com fundo de material ferroso (que atraem imã) são colocadas sobre a área marcada. A programação ocorre por meio do painel touch, onde é possível escolher entre 9 níveis de temperatura e acionar a função booster e timer. O resultado de uso é maior rapidez nas receitas e menor consumo de energia em comparação à outros sistemas.

Segurança: O calor gerado é transferido direto para a panela, por isso toda a superfície do cooktop se mantém em temperatura ambiente, evitando riscos de queimadura. O cooktop conta com sistema de bloqueio de comandos, indicador de calor residual, sensor térmico protetor contra superaquecimento e desligamento automático de segurança.

Estética: A superfície plana com um exclusivo desenho nas áreas de cozimento, agrega muito valor à cozinha - tornando o ambiente moderno e atraente.

Produto certificado cfe. OCP-0029, UL, Segurança, Compulsório, Inmetro.

Materiais de apoio:
  • Arquivo CAD DXF Arquivo CAD DXF
  • Folheto Folheto
  • Manual Manual

Características do produto

Informações Gerais - Mesa vitrocerâmica com bordas bisotadas.
- Funcionamento elétrico por indução.
- Display digital com comando touch.
- 9 níveis de temperatura.
- Função Timer.
- Modo Buster.
- Sistema de bloqueio dos comandos.
- Desligamento automático de segurança.
- Sensor térmico protetor contra superaquecimento.
- Indicação de calor na mesa vitrocerâmica, através da letra"H" que aparece no display;
- Tensão: 220V
- Frequência: 50 - 60 Hz.
- 4 áreas de aquecimento.
- Potência das áreas:
2 x Ø 160 mm: 1,40 kW
2 x Ø 200 mm: 2,30 kW
- Dimensão do corte para instalação (L x P): 560 x 490 mm
Recomendações de Uso - Aparelho desenvolvido para ambientes fechados. Não utilize-o para outros fins.
- Somente para uso em 220V.
- Nunca utilizar a mesa vitrocerâmica como superfície de trabalho ou para apoiar objetos.
- Se for percebida qualquer rachadura na mesa vitrocerâmica, desligar imediatamente o produto e desconectar da rede elétrica.
- Pessoas que utilizam marca-passo e próteses metálicas devem consultar um médico antes de utilizar o cooktop por indução.
- Colocar sempre a panela no centro da área de aquecimento.
- Para o correto funcionamento do cooktop é necessário que o fundo das panelas contenha materiais de indução magnética, ou seja, metal ferroso. As panelas mais indicadas são as de aço inox ou de ferro.
- As panelas utilizadas no cooktop por indução devem ter o fundo plano, para que fiquem em contato com toda a área de aquecimento.
- Utilize um imã para verificar se a panela é adequada para o cooktop por indução. Se o imã for atraído pela base da panela, esta é apropriada para este tipo de aparelho.
- Panelas que não devem ser utilizadas: barro, vidro, alumínio, cerâmica, cobre e outros materiais não magnéticos.
- Não utilizar panelas de pressão.
- A limpeza da superfície vitrocerâmica deve ser realizada sempre com ela fria. Entretanto, quando objetos plásticos, folhas de alumínio, e alimentos que em sua composição conterem açúcar, entrarem em contato com a superfície vitrocerâmica aquecida, será necessário retirar estes resíduos enquanto ela estiver quente, utilizando uma esponja macia umedecida com água.
- Após a superfície vitrocerâmica esfriar, poderá não ser possível remover estes resíduos derretidos (açúcar, plástico ou papel alumínio).
- Para uma limpeza perfeita a Tramontina disponibiliza a venda da pasta de limpeza, para polir e remover manchas em superfícies vitrocerâmicas.
Peso 10,20 kg
Comprimento 580 mm
Largura 510 mm
Altura 55 mm
Garantia 1 ano