Faça você mesmo

Centenas de novas árvores invadem São Paulo

Centenas de novas árvores invadem São Paulo

Na última ação do ano do Projeto Ferramentas que Fazem, nossas ferramentas fortaleceram o crescimento de novas espécies e a reconexão com a natureza.

Em 2017, foi inaugurado o Parque Ecológico Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, em São Paulo-SP. O espaço conta com uma área de 120.000 metros quadrados, que oferece muitas atrações, como uma ciclovia de 1.300 metros, 940 metros de local para caminhada, pista de skate, quadras poliesportivas, um mini campo de futebol e duas quadras de vôlei de areia. E é nesse oásis no meio da cidade que novas árvores estão brotando.

No início de dezembro, o Novas Árvores por Aí convocou toda sua rede para um mutirão de dar gosto de ver. Com ferramentas Tramontina em mãos, vontade de transformar a paisagem urbana e muitas mudas, cerca de 30 pessoas compareceram como voluntárias para plantar novas árvores no parque. “É tão difícil para uma pessoa entender, virar a chave e começar a plantar que o meu trabalho é facilitar o máximo possível. Quero que ela chegue aqui e a gente só tenha que explicar o que ela tem que fazer, pelo menos nesse primeiro momento” nos contou Nik Sabey, fundador do Novas Árvores por Aí.

Para participar desses mutirões só precisa de uma coisa: ter vontade de botar a mão na terra. “Preparamos o mutirão completo: trazemos as mudas, preparamos o solo, fazemos o adubo e fornecemos as ferramentas. Isso é muito legal, todos ficam mais confortáveis”, comentou Nik. A área onde aconteceu a ação já havia sido iniciada pelo Novas Árvores por Aí em outra data e, com essa última intervenção, já conta com mais de 40 mil árvores novas no parque. O resultado é uma área que antes era descampada e agora está se transformando em um pequeno bosque.

Assista agora o vídeo abaixo pra conferir como foi esse mutirão:



Bom para a natureza, bom para a alma

Como já falamos aqui, mais árvores nas cidades não só servem de morada para pequenas espécies de animais, contribuem com o equilíbrio das temperaturas, auxilia, na qualidade do ar e tem o poder de diminuir índices de violência nas ruas, como também trazem muitos benefícios para quem se envolve com a tarefa do seu plantio e manutenção. “Mesmo que seja um trabalho que envolva uma certa força, tem um outro lado de satisfação, de contato com natureza. É um momento terapêutico mesmo” declarou uma das voluntárias que participou do mutirão no Parque Cândido Portinari.

“São mais de 40 mil árvores novas nesse espaço e isso é muito especial. E é muito legal porque quem vem participar como voluntário, sempre volta, quer contato, quer trocar informações, descobrir como germinar, como plantar árvores pelas ruas. Isso é demais!” nos contou outro voluntário da ação, que vibra com o resultado do seu trabalho. Não só a natureza ganha, mas todos que participam desse ciclo. Afinal, todos estamos conectados, vivendo neste mesmo mundo que precisa de cuidados.

Foi através das ações que participamos este ano que reafirmamos o valor de apostar em iniciativas que transformam a vida das pessoas e a rotina das cidades. Em 2019 vai ser ainda maior. E estaremos lá para conectar as ferramentas certas com quem muda o mundo.

Até lá!

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.