Decoração

Chega de barulho na cozinha: conheça a coifa mais silenciosa do Brasil!

Chega de barulho na cozinha: conheça a coifa mais silenciosa do Brasil!

Para os amantes da culinária, o barulho da coifa é algo que incomoda e pode atrapalhar o momento relaxante de preparação de um belo jantar

Todo mundo que cozinha sabe que o barulho da coifa pode ser quase ensurdecedor. Para explicar melhor: a sucção dos vapores enquanto ocorre a cocção só vai acontecer se a coifa for dotada de um motor potente, que irá de fato “trabalhar” para cumprir a sua tarefa. Todo esse trabalho exige uma movimentação interna que gera ruído, operação comum em motores deste tipo de eletrodoméstico.

Após importantes investimentos em seu parque fabril e no CIPED (Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento) localizado na sua planta em Carlos Barbosa, RS, e há mais de 4 anos fabricando coifas no Brasil, a Tramontina está apresentando uma solução em coifas que reduz consideravelmente o ruído com base em normas de desempenho internacionais, como a IEC 61591 (vazão) e IEC 60704 (ruído).

A novidade é a Coifa Dritta Split que não possui motor em seu interior. Em uma condição normal, o motor pode ser instalado a uma distância de até 6 metros do corpo da coifa. Se for necessário, esta distância poderá ser dobrada (até 12 metros!), basta contatar a Rede de Serviço Autorizado da marca para fazer as adequações necessárias.

O ideal é instalar o motor no forro conforme indicado na imagem. Caso o forro não tenha a altura mínima (40cm) é possível, também, instalar o motor em outro cômodo, por exemplo, em um móvel aéreo. O motor não pode ser colocado em ambiente externo à residência.


A caixa onde o motor está acomodado foi desenvolvida com um revestimento de espuma específico, que auxilia na redução do ruído e no conforto acústico, além de ter propriedades antichamas para maior segurança.

A distância do motor da coifa, aliada às características técnicas do produto, resultou em uma redução de até 71% do ruído se comparado ao modelo tradicional New Dritta Isla da Tramontina – que já é considerada uma solução com menor ruído que os modelos presentes no mercado brasileiro.

A diferença na redução do ruído obtida com as Coifas Split foi gravada para que você possa comparar a sensação real que este produto pode trazer à cozinha:

A Tramontina oferece o modelo para instalação em ilha e na parede, sendo que ambos devem ser instalados no modo exaustor (com saída externa para os vapores resultantes do cozimento).

A coifa tem potência máxima de vazão de 845m3/h (conforme norma IEC 61591) distribuída em 4 velocidades, sendo ideal para trocar o ar 12 vezes por hora em ambientes de até 26m², por exemplo. O ruído na sua velocidade máxima é de 58 dBA (conforme norma IEC 60704).

Os diferenciais da Tramontina não param por aí. Para completar, os dois modelos de coifa são compatíveis com chaminés complementares que podem ser adquiridas separadamente via Rede de Serviço Autorizado e permitem a instalação do produto em cozinhas com pé-direito de até 4 metros de altura.

As coifas Dritta Split chegaram para atender a uma das maiores demandas dos amantes da culinária doméstica: preparar seus pratos preferidos com uma coifa que, além de garantir a sucção das gorduras e odores indesejados, realiza essas tarefas com o mínimo ruído possível. Agora, o ato de cozinhar e desfrutar de boas conversas, petiscos e bebidas com os convidados ficaram ainda mais prazeroso.



Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.