Faça você mesmo

Está brotando mais uma ação do Ferramentas que Fazem

Está brotando mais uma ação do Ferramentas que Fazem

Confira o resultado da manutenção da horta de um Centro Especializado em Reabilitação e emocione-se com nossa ação mais bonita.

Em três anos de Ferramentas que Fazem, nossas ferramentas encontraram as mãos certas para realizar, reformar, construir, transformar ideias em iniciativas que levaram mais saúde, bem-estar e convívio com a natureza para muitas pessoas pelo país. Mas talvez tenha sido em uma ação em Osasco que participamos do momento mais emocionante desse projeto.

Como já contamos por aqui, a primeira iniciativa de 2019 aconteceria em um Centro Especializado em Reabilitação, o CER II Edmundo Burjato. É lá que cerca de 200 conviventes, jovens e adultos com necessidades especiais, se encontram todos os dias para oficinas terapêuticas de diversos temas, como teatro, música e meio ambiente.

As ferramentas foram destinadas especialmente à Oficina de Meio Ambiente, para o manejo e manutenção da horta já existente. “Esse empoderamento, esse protagonismo, de terem iniciativa de saber o que precisa fazer e já ir fazendo é muito gostoso e recompensador para quem acompanha-os há tanto tempo”, nos contou Thaiza Pedroso, a educadora ambiental do CER II.

No dia da entrega das ferramentas, foi realizada uma oficina e reformada a horta do Centro com cerca de 15 participantes. Os conviventes puderam experienciar todos os processos de manutenção, do início ao fim: pegar a terra na composteira, rastelar folhas, colocar no canteiro, misturar com adubo e plantar novas mudas. “Eu planto verdura, alface, alho, cebola, planto de tudo. Adoro mexer com a terra!” nos contou um dos alunos. Com a horta renovada, será mantido o trabalho de cuidado com o espaço, como sempre, onde os participantes acompanham o crescimento das plantas para controlar o que vinga e o que precisa de uma forcinha, despertando para outras experiências, como lidar com frustrações, celebrar acertos e também erros, buscando aprender sempre.

O manejo de ferramentas é um ato com muito mais importância dentro desse cenário, pois representa a vivência de experiências únicas para esses jovens que se tornam verdadeiros protagonistas na horta. “E receber essas ferramentas novas faz com que essa experiência seja expandida, de modo que várias pessoas possam ter acesso à atividade ao mesmo tempo”, completou Thaiza.

Confira o vídeo para conhecer todos agentes dessa história linda e emocione-se com a gente. Dar visibilidade e ampliar oportunidades faz todo nosso trabalho valer a pena. Aperte o play e inspire-se:

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.