Faça você mesmo

Sua casa mais verde, sua vida muito melhor

Sua casa mais verde, sua vida muito melhor

Respire fundo, sinta o toque e aproveite os benefícios para sua saúde que ter plantas em casa podem trazer

Imagine crescer em meio a natureza, brincar na terra, colecionar espécies de todos os tipos. Assim foi a infância no interior de Nik Sabey, fundador do Novas Árvores Por Aí. Depois, na adolescência, ele foi morar com os avós, em pleno centro de São Paulo. O choque foi grande, mas a paixão pelas plantas foi com ele na mala. Em uma palestra no Live Talks, Nik conta que a sacada do apartamento onde estava morando foi ficando pequena para tantas espécies que ele havia trazido, que encontrava no caminho e levava pra casa”.

“Eu tinha 14 anos, tinha acabado de sair do mato. Não é qualquer avô que recebe um neto que lota a varanda de vasos, leva três aquários e uma iguana para morar com ele.” Conforme as árvores que ele plantava na varanda iam crescendo, ele teve a ideia de levá-las para a rua e foi assim que nasceu o Novas Árvores Por Aí. Agora, com nossas ferramentas em mãos, ainda mais plantinhas vão brotar na cidade. Mas esse é um papo para o próximo post.

De volta às plantas em casa, existem muitos motivos para você cultivar o verde no seu lar. Elas ajudam a relaxar e diminuem o estresse toda vez que você se depara com elas na decoração da sua casa. Além disso, te ajudam a criar um clima muito mais agradável, umidificando e limpando o ar naturalmente, e ainda minimizando alergias. Plantas como clorofitos absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo essa espécie pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.

Cada cantinho vale a pena. Se você tiver mais espaço, pode ainda cultivar uma hortinha e usar suas plantas como aliadas para uma alimentação melhor. “As plantas são extraordinárias. Cada flor alimenta uma abelha, cada fruto alimenta um passarinho”, disse Nik. Além de todas essas vantagens, elas ainda têm poderes curativos: “Sou fã da Carqueja, que é linda e medicinal. Erva cidreira também”.

Agora é a sua vez
Que tal começar 2019 com mais verde na sua casa? Existem espécies que são ideais para você cultivar na sua casa. Para trazer mais verde, tipos como suculentas, cactos, Zamioculca e Espada de São Jorge são facílimas de cuidar. Para deixar o ambiente mais colorido, Violetas, Begônias e Bromélias dão mais vida para qualquer espaço.

Se você tiver mais espaço e quiser apostar em árvores, Nik sugere as frutíferas como Cambucá, Uvaia, Cabeludinha, Cereja do Rio Grande, Araçá ou Jabuticaba. E aí, qual vai ser a sua escolha?

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.