Ferramentas Industriais

Chave para Tubos em Cobre-berílio 8"

Cód. 44208008

Antifaiscantes, anticorrosivas e não ferromagnéticas. Trabalhar em áreas de risco de explosão e fogo requer o máximo de proteção e segurança ao usuário. As ferramentas antifaiscantes da Tramontina PRO não geram faísca quando golpeadas ou utilizadas, não são ferromagnéticas e resistem à corrosão. A liga de cobre-berílio usada nas ferramentas de segurança da Tramontina PRO possui resistência mecânica superior a outras ligas antifaiscantes disponíveis no mercado. A Tramontina PRO pode oferecer tamanhos e itens especiais além dos modelos que estão em linha. Um diferencial importante da linha de ferramentas antifaiscantes em cobre e berílio Tramontina PRO é sua durabilidade. Quem é PRO usa.

Materiais de apoio:
  • Instruções Instruções

Características do produto

Informações Gerais Forjada em liga de cobre-berílio e temperada.
Bocas usinadas e calibradas.
Dureza: 35-38 HRC.
A liga de cobre-berílio, usada nas Ferramentas de Segurança Tramontina PRO, possui resistência mecânica superior a outros materiais disponíveis no mercado.
Ferramentas especiais: A Tramontina PRO pode oferecer tamanhos e itens especiais. Para mais informações, acesse www.tramontina.com/pro e envie sua solicitação.
As ferramentas são produzidas e testadas conforme normas específicas.
Recomendações de Uso Sempre utilizar óculos de segurança.
Utilizar luvas.
As ferramentas utilizadas nas áreas de risco devem ser projetadas e produzidas para garantir a segurança durante a utilização em ambientes com risco de explosões por faiscamento. Em muitos processos industriais onde são manuseados materiais inflamáveis, qualquer exposição, vazamento ou derramamento pode criar uma atmosfera potencialmente explosiva.
Não lixar, usinar ou fundir as ferramentas de cobre-berílio (CuBe) para evitar exposição a vapores e partículas de berílio presentes na liga metálica.
Sempre utilizar uma ferramenta de bitola adequada ao parafuso ou porca.
Não usar tubos ou outras barras extensoras para obter mais torque. Ao aumentar a distância da aplicação da força gera-se maistorque no parafuso ou porca e na ferramenta, podendo quebrar ambos.
Ferramentas em cobre-berílio são incompatíveis com o gás acetileno.
Peso 0,49 kg
Dimensões
  • A: 25.0 mm
  • B: 200.0 mm